Amor eterno

Amor eterno

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Medo de engravidar novamente

Meninas ontem fiquei sabendo que uma amiga que tem um bebe um pouco mais velho que a Ni esta grávida novamente. Já nasce em fevereiro, portanto os irmãos terão 1 ano e 2 meses de diferença somente...OMG
Fiquei pensando muito nisso porque desde que tive a Nicolle simplesmente surto só em pensar em ficar grávida. Sim estou com trauma da maternidade....kkkk
Gente explico: sempre quis ser mãe..queria ter 3 filhos....planejei a gravidez...mas agora acho que esta de ótimo tamanho uma só mesmo!! Pra começar, antes da gestação da Nicolle eu tive 2 outras gestações seguidas de abortos retidos (aquele que tem que fazer curetagem)....então acho que dá pra imaginar a minha neura durante a gravidez né...sempre com medo de que a qualquer momento algo daria errado novamente. Juntamente a isso eu tive longos 4 meses de muito enjôo. Lê-se muito como MUIIIIIITOOOOO mesmo. Digo até que foi assim: um dia acordei enjoada e 4 meses depois melhorei.....sim foram todos os dias em todas as horas do dia. Enfim, não há pessoa que ache legal estar grávida assim. Mas passado isso depois tive meses tranquilos sem intercorrencias, graças a Deus. Fiz projeções sobre como seria quando ela nascesse...planejei....sonhei....normal como qualquer grávida de primeira viagem.
Mas, aha claro! Sempre tem um MAS...nada foi como o planejado! Tive baby blues que na verdade progrediu para uma depressão que teve que ser tratada com medicamentos. Pois é, não foram nada fáceis meus primeiros dias e meses como mãe. Chorei muito...sofri...chorei mais... Só posso dizer que realmente senti prazer em ser mãe quando a Ni estava com uns 3 meses. Foi aí que comecei a me sentir melhor e a curtir a maternidade.
Antes disso eu só dormia a base de medicamentos (tarja preta pela primeira vez na vida) e ainda usava um antidepressivo pela manhã. Tudo isso com consentimento da obstetra e do pediatra que juntos acharam melhor tanto para mim quanto para ela, entrar com a medicação e parar de amamentar a noite. Lógico que alguma parte do antidepressivo passaria pelo leite mas o pediatra garantiu que não seria o suficiente pra afetar minha boneca. O outro que me fazia dormir certamente afetaria muito e com isso eu não amamentava após tomar. Somente depois de 8-9 horas. Então ela não sentia os efeitos.
Com tudo isso e talvez por mais algum outro motivo, não consegui amamentar exclusivamente como já expliquei aqui.
Enfim gente é por isso tudo e além do fato de a Nicolle ainda ser um bebê que eu SURTO só em pensar em engravidar novamente.
Espero que isso passe um dia pois queria mesmo ter mais filhos...ou pelo menos mais um. O jeito é dar tempo ao tempo.
bjks e ótimo dia a todos!

7 comentários:

  1. Ai amiga eu compartilho do mesmo medo. Apesar de querer muito ter outro filho e de passar por toda a experiencia da gravidez eu morro de medo de engravidar no susto. Na verdade, acho que nao ver mais nenhum nao...pq penso tanto no lado pratico que é cuidar como no lado financeiro...que é caro...manter dois tres filhos em escola é boa é muito complicado. Estou vendo uma onda enorme de meninas com filhos com pequena diferença de idade...eu penso: corangem!! Nao tenho nenhuma. A Valentina me deu muuuuito trabalho, foi colica, refluxo, colica, refluxo e por ai vai...eu sofri muuuuitooo!! Adoraria ter mais um...mas acho que ser tiver vai ser mais um do coração, de preferencia maiorzinho!! Beijo grande...ahh amei o post viu!! Sempre muito verdadeiro!!

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga...
    Já tenho uma princesa que tem 1 ano e 9 meses..
    Só vou tomar anti-concepcional mais um mês e já vamos tentar o segundo...Minha gravidez foi perfeita, a Flavia não me deu nenhum pouco de trabalho com cólicas etc... acho que por isso essa coragem toda rss
    Qto a gestação..pelo que já li, nenhuma é igual a outra...minha irma esta gravida e na primeira gestação foi tudo tranquilo e agora ela tem mto enjôo...vai que agora a sua segunda gestação é mais tranquila???
    E pelo que andei observando,as mamães tendem a dar um espaço menor entre o primeiro e o segundo..ao menos as mães que converso na escolinha da Flavia, somos 4 mamaes partindo para o segundo rss
    CORAGEM AMIGA!!! rss
    Beijinho
    Sussan

    ResponderExcluir
  3. oie amiga, sabe q tinha pavor de ficar grávida novamente depois q tive o Erik, mas meu medo era do parto, pois o parto do Erik foi muito traumatico, ai qndo fiquei grávida da Eloíse tudo foi diferente lê-se desde a gestação até oparto e o pós parto, então digo q encerreu a fabrica com chave de ouro.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. amiga seu blog esta incrivelllll...amei mt...bom entrar aqui que fico mais pertinho das duas...amo vcs mt mtttttt!!!!! pra smp...
    saudades

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas sou ah amanda tenho trauma pavor em do de mais de engravidar novamente eu posso me cuidar no ultimo q ainda acho q to gravida tipo e fazer e colocar isso na cabeça. Medo mesmo chega ser doença já ebtreu ate em depreçao por conta desse medo eu tomo certo injeção ah um ano pois tenho um filho que vai faze 3 anos em dezembro e não posso nem pensar em ter outro não só aquelas garotas q tem confiança em camisinhas injeção comprimido ru mesmo usando tenho muito medo ATe pq nem condição tenho q criar só sei q preciso dajuda pra perder esse trauma doentio ru peguei esse medo pq minha gravidez não foi perfeita nem um poucoDepressão nada mais é que um ciclo vicioso pessimista. Quanto mais se pensa, mais se enfraquece; quanto menos se age, mais se afoga. com 5 messes q estava gravida ai o pai fo meu filho tinha sumido não tinha mais contato com ele falo foi aquele desespero ate q achei ele e ele não deu muita bola pois nunca m ajudou em nada e rejeitou meu filho e me humilhou e não quero mais passar por isso nunca mais na minha vida

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, tenho uma filha de 10 meses,mesmo eu tomando anticoncepcional eu morro de medo de engravidar

    ResponderExcluir