Amor eterno

Amor eterno

domingo, 14 de novembro de 2010

Trabalho e maternidade...tudo junto e misturado!

Essa semana minha mamys teve que fazer uma viagem de ultima hora. Resultado: Nicolle teve que ir trabalhar com mamãe e papai.
Podem imaginar essa situação? Pois bem, eu imaginava ANTES de ela nascer que isso seria fácil e tranquilo. Mas não é beeem assim.
Bom eu tinha que ir trabalhar de qualquer maneira e já que papai também trabalha no mesmo local (eu nutri e ele administrador da clinica) levamos a pequena a tiracolo.
No dia anterior já preparei toda a bagagem pois seria um dia longo longe de casa e ela teria que se sentir o mais confortávle possivel mesmo fora de sua rotina. Levei tudo..desde um edredom para ela deitar, sentar e brincar até prato, copo, colher leite, mamadeiras, roupas, fraldas etc etc etc
Acordei mais cedo que o normal e já estava cheia de raiva por isso porque se tem uma coisa que odeio é acordar cedo...  e feliz da vida fui arrumar a boneca e depois me arrumar pra sair. Fiz um checklist pra ver se não esqueci nada.
Chegamos na clinica e apesar de ainda não estar na hora ja tinham pacientes esperando...juro que torci para que todos faltassem, mas como murphy me ama foram todooos.
Levei a pequena ate a sala em que ela ficaria com maridón e deixei tudo certo para que ela ficasse o mais confortável possível Pedi a secretaria que comprasse a papinha dela na farmácia pois seria mais fácil do que trazer de casa correndo o risco de estragar.
Antes de comecar atender pedi ao marido que desse a papinha a ela o mais rapido possivel pois ja tinha passado da hora.
Fui atender. E aquele dia todos tinha mil duvidas e claro que eram todos de primeira vez maldito murphy que nao me deixa em paz.
Quando consegui uma brecha mínima entre um paciente e outro fui ver se ela já tinha almoçado. Mas claro que nao. Marido ainda estava fazendo sei la o que e nada de alimentar minha boneca....arghhhh...fiquei furiosa e exigi que desse naquela hora. A pobrezinha já estava a hooras sem comer e devia estar faminta.
Voltei a tender torcendo pra que fosse rápido mas novamente demorou horrores. No meio da consulta ele liga dizendo que ela dormiu comendo....COMO ASSIM????....calma Rafaella...respira...não grita...o paciente ta olhando...respira.... Ela dormiu? Ta eu ja termino e vou ai....desligo bufando.
Termino a consulta tendo a certeza de que o paciente deve ter me achado louca mas nem ligo.
Vou a sala e realmente a boneca esta dormindo feito um anjo...e meio prato de papinha sem comer. Ai ai ai
Almocei e ela acordou. Dei a sobremesa e tudo bem.
A tarde somente dois pacientes apareceram Murphy deve ter dormido no ponto.
Saímos da clinica e ainda tivemos que ir buscar vovô na cidade. Odiei isso mas o que podia fazer....NADA.
Resumo: chegamos em casa as 20hs e ela ainda não tinha jantado. Eu estava surtada...praticamente babando de raiva.
Dei a janta a ela. Arrumei a zona da nossa chegada e dei banho na boneca que já estava irritadíssima de cansaço e sono.
Ela dormiu logo e eu ainda tinha tudo para fazer....afinal além de mãe e nutricionista sou também a Amélia aqui de casa.....e da-lhe roupa pra lavar...cozinha pra arrumar....enfim....essa vida de tripla jornada me mata!
EM TEMPO: Mamys já voltou e a paz voltou a reinar no lar!!!hahahaha

3 comentários:

  1. ai Rafa qndo saio com Eloíse já sinto que ela fica irritada, imagina passar o dia todo fora

    socorro

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Rafa, fiquei super feliz com sua visita lá no blog! Obrigada! Adorei! Seu blog é fofo e vai ser um prazer te seguir, compartilhar as suas vivências, os seus anseios etc. E pode ter certeza de que mesmo sendo mãe de uma só, vc deve ter muita coisa pra contar, pois criança é criança e mãe é mãe rsrsrsrs!

    A Nicolle é muuuiiitto linda!!! E que foto é essa maravilhosa de óculos! Aff, arrasou!

    Um beijo querida! Tô te seguindo! Adorei vc ter colocado o selinho aqui! Pra mim é uma honra, viu?

    Bjos!

    Ivana

    ResponderExcluir
  3. Ah Jessica pois eh...sair com ela sempre eh uma aventura agora o de essa semana superou tudooo...hahahah
    Ivana - brigadao viu...adorei q vc esta por aq tb!!!!bjks e certeza q iremos trocar mts figurinhas!

    ResponderExcluir