Amor eterno

Amor eterno

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vitoria da mamae!!!Uhuull

Incrível como aquele ditado: " Nada como um dia após o outro" pode ser taaoo verdadeiro!
Ontem a noite estava eu deitada em meu querido travesseiro e pensando no meu dia, no dia seguinte, enfim...pensando ne....fico muito tempo matutando antes de pegar no sono todos os dias!! Bom mas ai estava eu pensando sobre o que escrever no blog já que hoje estaria eu no aconchego do lar e finalmente teria tempo de atualiza-lo. Pois bem, tive a ideia de escrever sobre o que estamos passando e penando com a alimentação da Nicolle.
Eu IRIA escrever sobre o fato de que mais uma vez fui frustrada na hora de introduzir alimentos complementares. Achava eu, na minha humilde opinião de nutricionista-mãe-acha que sabe tudo, que seria melzinho na chupeta fazer com que minha pequena princesa comesse tudo aquilo que ofereceria eu a ela.
Mas....NÃO....claro q não...assim como no caso da amamentação (que ja postei anteriormente minha experiência) eu errei feio! ha ha ha
Pois 'e...a boneca nao aceitou nadica de nada. Nem suco (de qualquer coisa que voce imaginar), nem papa de fruta, nem fruta de toda forma possível (ate com mucilon) nem papa salgada. Ou seja, ela nao gostou de nada.
E pra piorar minha situação...SIM porque sempre pode piorar n'e....ela estava deixando de mamar. Pra fazer ela tomar uma mamadeira s'o dormindo....e olhe l'a!
Portanto cheguei a conclusão que ela estava querendo viver de brisa.
Levamos no pediatra...fizemos exame...mas nada...ela não tinha nada e estava OTEMA! Super ativa, brincando normal....mas não queria comer.
Começamos a dar uma vitamina pra abrir o apetite e com muito custo ela voltou a mamar.
Mas ela tinha que comer ne! Então depois de muito renegar....aceitei a sugestão de algumas pessoas e testei a papinha Nestle. E não eh que a criança gostou?
SIM ela amou. Tanto a doce como a salgada....e eu fiquei com cara de babaca-desacreditada-vou rasgar meu diploma. AFF!
Bom tive que aceitar que a minha pequena rebenta achava que eu era sócia da Nestle....so pode! Meu peito foi trocado pela lata azul com um numero 1 na frente - NAN.... minhas papinhas deliciosas trocadas por pequenos potinhos com rótulos variados com a marca NESTLE gravado......pois eh...ela soh pode estar achando que sou sócia!
Ai ai ai....
Bom...ai hoje acordei com a convicção que ela comeria a sopinha que eu faria.
Geralmente não fico com ela durante o dia pois trabalho. Mas hoje minha super mamãe vovozinha querida da Nicolle teve que sair resolver algumas coisas e fiquei com ela sozinha.
Fui para o fogão e fiz uma sopinha bem simples....vamos tentar ne! Batatinha...cenoura e meia gema de ovo.
Cozinhei...bati no liquidificador (pra ficar parecida com a da minha concorrente) e deixei esfriar.
E então...SURPRESA!!!! Quando fui dar a ela....ela aceitou....na boaaaa sem cuspir...chorar...fazer ânsia....enfim....comeu bonitinha como ela como aquela outra que não quero falar o nome...HUNF!!!
Eeee....VITORIA da mamãe!!!!!
Comeu tudinho....e eu fiquei tão cheia de orgulho que quase estourou o botão de minha bermuda (mintirinhaaa...isso 'e pelo fato de eu estar digamos....um pouco acima do peso....pouca coisa sabe...soh mais de uma casa decimal....aff)
Bom eh isso gentem....to mega feliz!!!
bjks e ate a próxima!
PS. Desculpem pelos acentos...meu lindo teclado desconfigurou again.....saquinhoooo...mas hoje nada me tira do serio!!!!)

Um comentário:

  1. Oiiii! amiga li seu desabafo e não podia deixar te te ajudar...
    Olha só estava passando isso com minha filha também quando comentei com a pediatra de minha filha e ela me ensinou a colocar um pouquinho de oleo de cozinha ou azeite na primeira mamadeira do dia e se ela ja come papinha aumente um pouquinho a quantidade de óleo quando ela estiver ressecada,menina e dicas do tempo da avó mas funciona muitoooooo
    Nossa para minha filha e minha sobrinha valeu mais que supositorio ameixa e mamão no leite experimente tenho certeza que vai gostar..
    qualquer coisa me escreva no meu email
    dudaevan@hotmail.com ou me adicone no orkut no perfil Elisa Princess a Naiara tem meu perfil..
    espero que ajude...
    beijos!

    ResponderExcluir