Amor eterno

Amor eterno

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Total falta de tempo....

Como a vida é engracada né? Até o ano passado minha vida era uma calmaria só. Tipo eu trabalhava 1 ou dois dias na semana e fazia faculdade em outros 3 dias, mas mesmo assim meus horarios eram muio tranquilos.  Passava muito tempo em casa e maridao tambem. Tinhamos um estilo de vida bem legal, quase sem rotina (o que é ótemo) e passeavamos muito...curtiamos...enfim.
Mas esse ano tudo mudou! Ah e como mudou....e isso nada tem haver com a chegada da Nicolle. As coisas ja estavam corridas antes.
Muito trabalho...pouco tempo... pouco dinheiro....muito estresse....aff
Então, a ideia de vida de mãe...em casa...com papai muito presente.....bem foi por agua abaixo!
Voltei a trabalhar aos 3 meses de vida de Nicolle...de um lado por opção e de outro por necessidade. Necessidade mais pessoal que financeira de certa forma, uma vez que boa parte do meu tempo trabalhando não ganho nada!!!hahaha....trabalhar com marido só pensando nas compras que queria e nao vou poder fazer em ganhos futuros...ai ai ai....
Bom mas tudo bem né...tudo por um bem maior....assim eu espero! Estamos tentando vencer então é preciso sacrificio não é isso?
Mas de outro lado fico as vezes me cobrando e me culpando por passar tão pouco tempo em casa com minha boneca! Claro que isso é absolutamente normal, já que a maioria das pessoas precisam trabalhar fora. Mas minha idéia na gravidez era bem diferente! Tinha já me programado em fazer tudo com ela. Sim eu achava que seria possivel leva-la a todo canto comigo. Ha ha ha....doce ilusao!
Apesar de trabalhar como autonoma, em clinica propria e tudo o mais, não é como achei que seria....não tem como encaixar a rotina dela na minha...seria muito desagastante para mim e para ela. Sem contar que não seria justo com ela. Ser criada a meios de mesas e cadeiras, balanças, papéis...enfim...não é o ambiente saudavel que quero para ela.
Com tudo isso vovó se dispos a cuidar dela integralmente enquanto eu vou à luta.
E assim esta sendo!
Mas dói viu....dói não estar presente na rotina dela...não ver ela fazer a gracinha nova primeiro...não estar presente em suas evoluções....
Difícil viu essa vida de mãe...........mas ADOROH!!!!hehehehe

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vitoria da mamae!!!Uhuull

Incrível como aquele ditado: " Nada como um dia após o outro" pode ser taaoo verdadeiro!
Ontem a noite estava eu deitada em meu querido travesseiro e pensando no meu dia, no dia seguinte, enfim...pensando ne....fico muito tempo matutando antes de pegar no sono todos os dias!! Bom mas ai estava eu pensando sobre o que escrever no blog já que hoje estaria eu no aconchego do lar e finalmente teria tempo de atualiza-lo. Pois bem, tive a ideia de escrever sobre o que estamos passando e penando com a alimentação da Nicolle.
Eu IRIA escrever sobre o fato de que mais uma vez fui frustrada na hora de introduzir alimentos complementares. Achava eu, na minha humilde opinião de nutricionista-mãe-acha que sabe tudo, que seria melzinho na chupeta fazer com que minha pequena princesa comesse tudo aquilo que ofereceria eu a ela.
Mas....NÃO....claro q não...assim como no caso da amamentação (que ja postei anteriormente minha experiência) eu errei feio! ha ha ha
Pois 'e...a boneca nao aceitou nadica de nada. Nem suco (de qualquer coisa que voce imaginar), nem papa de fruta, nem fruta de toda forma possível (ate com mucilon) nem papa salgada. Ou seja, ela nao gostou de nada.
E pra piorar minha situação...SIM porque sempre pode piorar n'e....ela estava deixando de mamar. Pra fazer ela tomar uma mamadeira s'o dormindo....e olhe l'a!
Portanto cheguei a conclusão que ela estava querendo viver de brisa.
Levamos no pediatra...fizemos exame...mas nada...ela não tinha nada e estava OTEMA! Super ativa, brincando normal....mas não queria comer.
Começamos a dar uma vitamina pra abrir o apetite e com muito custo ela voltou a mamar.
Mas ela tinha que comer ne! Então depois de muito renegar....aceitei a sugestão de algumas pessoas e testei a papinha Nestle. E não eh que a criança gostou?
SIM ela amou. Tanto a doce como a salgada....e eu fiquei com cara de babaca-desacreditada-vou rasgar meu diploma. AFF!
Bom tive que aceitar que a minha pequena rebenta achava que eu era sócia da Nestle....so pode! Meu peito foi trocado pela lata azul com um numero 1 na frente - NAN.... minhas papinhas deliciosas trocadas por pequenos potinhos com rótulos variados com a marca NESTLE gravado......pois eh...ela soh pode estar achando que sou sócia!
Ai ai ai....
Bom...ai hoje acordei com a convicção que ela comeria a sopinha que eu faria.
Geralmente não fico com ela durante o dia pois trabalho. Mas hoje minha super mamãe vovozinha querida da Nicolle teve que sair resolver algumas coisas e fiquei com ela sozinha.
Fui para o fogão e fiz uma sopinha bem simples....vamos tentar ne! Batatinha...cenoura e meia gema de ovo.
Cozinhei...bati no liquidificador (pra ficar parecida com a da minha concorrente) e deixei esfriar.
E então...SURPRESA!!!! Quando fui dar a ela....ela aceitou....na boaaaa sem cuspir...chorar...fazer ânsia....enfim....comeu bonitinha como ela como aquela outra que não quero falar o nome...HUNF!!!
Eeee....VITORIA da mamãe!!!!!
Comeu tudinho....e eu fiquei tão cheia de orgulho que quase estourou o botão de minha bermuda (mintirinhaaa...isso 'e pelo fato de eu estar digamos....um pouco acima do peso....pouca coisa sabe...soh mais de uma casa decimal....aff)
Bom eh isso gentem....to mega feliz!!!
bjks e ate a próxima!
PS. Desculpem pelos acentos...meu lindo teclado desconfigurou again.....saquinhoooo...mas hoje nada me tira do serio!!!!)

domingo, 10 de outubro de 2010

Choro

Ai ai ai...choro! Esse é o novo som a ser incluído no nosso dia a dia a partir do momento que recebemos nosso pequeno tesouro.
O primeiro a gente nunca esquece né....é literalmente musica para os nossos ouvidos...depois vira rotina! rsrs
Aí chora pq quer mamar, chora pq nao quer mamar, chora pq ta sujinha, chora pq quer atencao...enfim...eles choram né!!hehe
E olha que a Nicolle nem é de chorar muito...ela é super boazinha, só chora se realmente estiver incomodada mas logo para.
Mas hoje.....ai hoje....sabia que esse 10/10/10 não tava me cheirando muito bem....rsrs...mas serio...que dia foi esse!?!?!
Bem vamos la....tudo começou na verdade ontem quando ela não fez seu habitual cocozinho da manhã ( vou usar coco mesmo, cocozinho, xixi, e afins pq afinal como li em um blog de outra amiga mamãe, em blogs de mãe podemos usar esses termos e se vc acha ruim...sinto muito...sou mãe e essa é minha rotina...coco, xixi, regurgitada, coco, xixi, e assim por diante...rsrs)
Voltando...então ela não fez ontem mas ate ai tuuudo bem. Esperamos o dia todo e nada. Mas ok..isso já aconteceu....então o dia de hoje chegou....ah e chegou chegando!!!!
Logo de manhã ela estava toda chorosa... visivelmente com dorzinha. Fazia força e chorava!
Então coloquei um supositorio de glicerina. Foi minha primeira vez pq nunca tive coragem...heheh...sempre minha mãe que colocava.... e ate cheguei a comentar com minha mãe que era facil bla bla bla.
Ah boquinha....rsrsrs....passaram apenas 2 minutos no máximo e ela fez a carinha de força que já conheço...e ai tudo começou! Vi que quando ela fez força não saia....na verdade saiu o supositório....ai ai nem quero lembrar! Foi horrível...ela não conseguia fazer pq estava durinho demais....aff
Depois de horas de choro...uma soneca peladinha no meu colo depois de chorar hoooras e mais uma tentativa com um pouquinho de sucesso...demos um banho nela e paramos com as tentativas!
Não consigo parar de lembrar  do chorinho dela de dor e da carinha de súplica....HORRIVEL!!!!
Enfim gente essa vida de mãe é mesmo muito mais complicada do que esperava.....mas ainda assim não troco por nada!
Desculpem o post meio assim não muito agradável...mas queria mesmo desabafar com vcs...afinal esse é o meu canal para isso!

Meu anjinho em um soninho calminho.....

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Amamentação

Esse é um tema muiiito complicado.....especialmente para mim. Explico:
Bom, durante a facul tive muitas aulas, palestras, estudos....e por fim meu trabalho de conclusão de curso que foi sobre amamentação. Então podem imaginar como me senti quando nao consegui amamentar exclusivamente.....
Sim, eu nao amamente exclusivamente Nicolle nem por 1 semana. Ela chorava e se torcia demais desde q viemos pra casa apos maternidade. Então no quarto dia minha mae ligou ao pediatra (minha mae pq eu soh chorava...depois farei um post sobre isso tb). O pediatra fez varias perguntas e minha mãe achava que era cólica....e ele disse que não era pq bebes dessa idade ainda não tem cólicas geralmente. Então ele disse: faz 30 ml de NAN, se ela beber e dormir, era fome. Ela desligou o telefone e eu que estava do seu lado o tempo todo ja tinha entendido. Eu tinha que tomar uma decisão: aceitar a tentativa e ver no que dava, ou esperar e insistir e aguentar a choradeira. Acabei cedendo ao NAN. Na verdade eu nao estava raciocinando muito e td vez q ela chorava eu chorava tb....nao aguentava mais aquilo....aceitei tentar, acreditando que nao ia dar certo. Mas.....deu! rsrs...ela mamou e dormiu como um anjo por 3 horas (fato raro, ou melhor inedito). Chorei mais ainda por isso. Como assim???? Meu leite TEM que sustentar...nao existe nao ter leite....eu tinha que conseguir....que era aquilo tudo?
Bem, fui levando e nao dei mais o NAN por 3 dias. Porem ela nao dormia mais que 1 hora.
Estava fazendo tudo que era possivel : bebia 6 litros de agua...isso mesmo...SEIS! Alem de me alimentar religiosamente de 3 em 3 horas obrigada por minha mae, descansava tudo que podia e deixava ela sugar tanto quanto queria. Mesmo assim nao estava adiantando.
Tive que aceitar que nao tinha leite suficiente. Portanto eu me segurava durante o dia, dando mama a cada 1 h ou duas no maximo. Quando chegava umas 18hs parecia que secava a fonte....e secava mesmo...eu testei...tirava com a bombinha...( ah eh...tem isso tb...eu estimulava tb com a bomba...mto sofrimento). Entao a partir de umas 19hs ela entrava com NAN...e ia ate o outro dia pela manha. Descobrimos que se eu dormisse umas 6 - 8 hs seguidas eu tinha mais leite durante o dia....pois é...descobrimos sozinhas.
Nada disso esta escrito em livros, artigos, teses, nada nada nada! Tudo aprendido as custas de muito choro e tristeza.
É eu sei que isso ta meio lamuriante demais...mas é a verdade! Sofri mesmo e imagino quantas sofrem!
Não é verdade que o leite desce ao ser estimulado somente, isso não vale para todas!
Sei que muitos profissionais da área vão torcer o nariz se ler isso, mas como nutricionista e mãe posso dizer isso em alto e bom som, pois só quem passa pela situação pode dizer!
Entao gente se isso acontecer com vc ou com alguem que conheça saiba que é normal. Peça auxilio ao pediatra e nao deixe de tentar. Qualquer pouquinho que mamar esta valendo.
Amamentei aos trancos e barrancos ate os 3 meses quando realmente nao deu mais.
Outra coisa a se pensar que tambem nunca li nada a respeito....acredito que tenha fator genetico nisso tudo. Isso pq minha avó materna, minhas tias ( que sao 3) e minha mãe, não conseguiram amamentar tambem! Entao acho que é sim algo a se levar em consideracao!
Continuo achando que a amamentacao é primordial e deve sim ser EXCLUSIVA ate os seis meses. Porem hoje aceito que nem sempre é possivel ser exclusiva. Enfim, temos que aceitar e aprender muita coisa quando recebemos esse presentinho divino que sao nossos filhos! E vc o que acha disso tudo???
bjks

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sorteioooo....uhhul...amoooo

Genteeemmm...logo mais volto aqui pra colocar um post bem bacana...mas no momento só vim pra divulgar dois sorteios maraaaaa!!!
Um deles é no blog Little Diva. Pra quem conhece a Nai da Little Diva é só visitar seu blog e ver as regrinhas de participacao....pra quem nao conhece ai vai o link:
http://littlelittlediva.blogspot.com/2010/10/sorteiooooo.html#comment-form
Gente esse blog é tudo de otemooo...super dicas de moda infantil (pra quem nao conhece a Nai é super antenada em tudo q acontece no mundinho da moda e sempre da dicas maravilhosas)....conversinhas basicas sobre comportamento de nossos queridos anjinhos alem de fotos quase que diarias da super-boneca-diva-perfeita Georgia...GG para os intimos....kkk
vai la...vale a pena!!!
O outro é o blog I Love Valentina. Esse é o blog da minha queridissima amiga Keli, super cozinheira, quituteira, mega prendada e ainda é mamãe da boneca-fofa-lindona Vale e tb do Biel principe-encantado-fofo-demaisss.
Bom o blog é super mega demais...alem de dicas diversas sobre decoracao e festas infantis, a Keli posta sempre receitas deliciosas de deixar qq teclado molhado só de ver as fotinhos...ai ai ai....
Bem o link do I Love Vale é esse: http://mimosdavale.blogspot.com/
vai la e conheça as regrinhas de participação!
bjks e ate logo mais!