Amor eterno

Amor eterno

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Teoria ou experiencia?

Boa tarde genteemm....bem hoje estou aqui pra relatar o mais novo dilema daqui de casa: Nicolle NÃO aceita comer nem beber nadaaa alem de leite!Aff
E mais uma vez fico naquela....até onde toda teoria que aprendi na facul ( pra quem nao sabe sou nutricionista) é mais valiosa do que todas as experiencias de minha mãe, vó, tias....enfim....
Bom antigamente, nossas vovózinhas, mamaes, titias e afins, costumavam dar aos bebezinhos a chamada alimentação complementar a partir de 3 meses. Davam frutinhas, suquinhos, chás, agua.....e todos nós crescemos bem e saudáveis sem nenhum problema com isso.
Acontece que o MINISTÉRIO da SAÚDE após estudos e estudos determinou que o aleitamento materno fosse exclusivo até os seis meses. Leia-se exclusivo como EXCLUSIVO mesmo...sem chá, água, frutas...nadica de nada.
Bom pra mim ja nao foi possivel ja que nao tive leite...e esse é um post que vou escrever logo...nem vou entrar no merito aqui.
Mas bem, segurei a Nicolle no Nan basico ate os 5 meses sem acrescentar nadica de nada...
Agora estamos na luta ha umas 3 semanas para ela aceitar qualquer coisa! Ja demos suco de laranja lima, de cenoura, dos dois juntos....aff ela ODEIA...nao pode nem ver o copinho! E olha que fizemos de um tudo...demos na mamadeira...no copo...na colher...NADA!
Bom entao la vamos nós pra frutinha amassada. E a banana foi a escolhida. E demos ela crua mesmo amassada, cozida amassada, com um pouco de leite e NADA. Partimos pra maçã...e mais uma vez NADA!
Ja tentamos isso a dias....insistimos e ela nao aceita...gospe tudo...faz cara feia...ansia de vomito....que durezaa!!!
Ai comecei a pensar....sera que é mesmo melhor esperar até os 6 meses quando a criança ja esta adaptada ao leite e ja conhece certinho seu sabor?
Ou seria melhor fazermos como era antigamente e incluir algumas coisas logo aos 3/4 meses quando eles ainda nao tem taaaantas vontades proprias como agora????rsrs
Enfim, esse é meu dilema!
Como mãe estou desesperada querendo que ela comece logo a comer e aceite tudo bonitinho....como sempre sonhei!
Como profissional da saude estou DECEPCIONADA por ver que a teoria NADA tem haver com a pratica! Imagino quantas mães ja passaram por isso eu eu nem dei muita atenção achando que elas que não estavam fazendo direito...aff....ai ai
Bem é isso...fico aqui com minhas duvidas e esperando uma luz....kkkkk
bjks e uma boa tarde!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Antes tarde do que nunca!

Ola queridos e queridas que resolveram vir conhecer um pouco desse meu delicioso momento!
Desde que a Nicolle nasceu que venho dizendo que preciso escrever um livro sobre tudo o que envolve esse momento de ser mãe. Isso porque tudo é muiiito diferente do que eu esperava.
Antes de mais nada tenho que dizer porque dei esse nome ao blog....antes que me linchem....rsrs
Bem quem é mãe....mas mãe mesmo...daquelas que cuidou desde o inicio de seu bebezinho...que sofreu...que chorou...que aprendeu...e chorou de novo...e que acordou de madrugada...e que dava de mamar...e que nao conseguia dar....enfim....aquelas q VIVERAM intensamente o ser mãe sabem que é DELICIOSO, mas ao mesmo tempo é um sofrimento!
Sim um SOFRIMENTO! Acredito que nao tenha mais um dia em minha vida que eu nao sofra ....seja porque ela esta doente, seja porque tenho que sair e deixa-la, seja porque falhei na hora de amamentar, seja porque ela acordou chorando....enfim....a gente sofre por não poder poupa-los de tudo!
Entao achei muito apropriado dizer que é sim um delicioso sofrimento. Certamente não troco esse sofrimento por nada...porque por tras dele vem uma alegria e um amor que é impossivel explicar com palavras!
Bem como este é um post de iniciação não vou comecar a dizer aqui tudo que ja passei....vou fazer isso aos poucos nos posts que virao...queria ter feito a medida que eu passava por tudo...mas nao foi possivel!
Entao vou escrevendo minhas experiencias a medida que vou lembrando e a medida que vou passando tambem...pq a cada dia passo por algo diferente!
Não sera possivel fazer uma ordem cronologica dos acontecimentos...somente relatarei coisas que acho importante e que sera de grande ajuda às futuras mamães!!
Bem é isso..agora vou nessa porque o grande amor da minha vida esta acordando e tenho que preparar a mamadeira!!!rsrs
bjks e ate a próxima!